domingo, 25 de outubro de 2020

Bloco Sustentaí mistura sustentabilidade com Carnaval em Maricá

Milhares de foliões se reuniram na orla de Araçatiba para curtir o Sustentaí. Foto: Marcelo Tavares

Pensando na preservação do meio ambiente o  bloco Sustentaí mistura folia com sustentabilidade. O bloco acontece neste domingo (23), na Praça Tiradentes, no bairro de Araçatiba, Maricá e traz esse ano a samba enredo sobre as queimadas e a utilização da água.

Mais de mil pessoas são esperadas no bloco, de acordo com os organizadores do evento. O bloco que surgiu em 2019 ofereceu café da manhã aos foliões.

O professor de história e um dos fundadores do Bloco Sustentai, Márcio Cunha, 43 anos, conta que o bloco surgiu através de um grupo de amigos.

“O bloco foi criado pensando na preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Esse ano vamos falar sobre a água e as queimadas. Ainda existe a preocupação com as famílias que não gostam de sair a noite, por isso decidimos realizá-lo sempre pela manhã. Além de oferecer um café da manhã, para garantir que todos curtam bem o bloco” contou.

Pelo segundo ano a professora de biologia, Valeria Leomelo, 50 anos, curte o bloco e ressalta a importância de juntar carnaval com sustentabilidade.

“Me apaixonei pelo Sustentaí, vou nos ensaios durante o ano todo. A organização é maravilhosa é um bloco familiar, além de trazer a conscientizar para os participantes. O tema dos sambas sempre pensados na conscientização e preservação da natureza, ensinando que dá para curtir sem degradar” contou.

Foliões aproveitaram ao som de axé e samba enredo. Foto: Marcelo Tavares

Pessoas de todas as idades puderam curtir o bloco ao som de axé e o tradicional samba enredo do bloco.

Pela primeira vez no  bloco, a professora de Português, Kelly Negreiro, 43 anos, disse ter escolhido o bloco por saber que se trata de sustentabilidade.

“Adorei a ideia de trazer a sustentabilidade como causa, um bloco politizado. Carnaval também é política, é protesto. Maricá é uma cidade turística e tem que ter a preocupação da conservação”, ressaltou.

O bloco acontece até às 13h na Praça Tiradentes, no bairro de Araçatiba, em Maricá.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *