segunda, 23 de novembro de 2020

Bloco Tromba Nervosa anima carnaval maricaense

Estimativa de público é de 15 a 20 mil foliões (Foto: Gabriela Novaes/Colaboração)

O Bloco Tromba Nervosa desfila pelas ruas de Itaipuaçu, Maricá, neste domingo (3) com uma galera empolgada. O bloco tem nove anos de tradição e é figurinha certa no domingo de carnaval do distrito.

A concentração foi às 11h na Rua Dezesseis do São Bento da Lagoa e contou com roda de samba com a presença do cantor Rafael Caçula. A saída do trio elétrico e bateria está prevista para as 16h, quando o bloco seguirá em direção à Praça do Ferreira. No local, haverá um show da banda Olodumaré. Segundo os organizadores, a folia deve durar até às 20h. 

A expectativa da organizadora, Patrícia Andrade, é de que o bloco, cujo nome é uma alusão à Pedra do Elefante que fica próxima ao local da concentração, seja tranquilo e animado. 

“Todos os anos, o bloco recebe gente de Niterói, São Gonçalo e Saquarema. Nosso bloco é familiar. Minha expectativa é de que tudo ocorra com segurança”, contou. 

Nome do bloco é uma alusão à Pedra do Elefante (Foto: Gabriela Novaes/Colaboração)

A segurança fica por conta de um efetivo oito policiais militares, com duas viaturas, além de dez guardas municipais. Segundo a GM, a expectativa de público é de 15 a 20 mil pessoas.

O público aprova o bloco e não deixa de frequentar. Como é o caso da pernambucana e vendedora ambulante, Maria da Conceição, conhecida no lugar pro Ciça, de 60 anos, que vai fantasiada todos os anos e conquista seu público com seu entusiasmo.

“Tem que ter alegria! O público é bastante animado e a gente aproveita e se diverte junto”, disse ela.

Há dois anos no bloco, as folionas Juliana Pereira e Marcela Ferreira afirmaram ser o melhor de Itaipuaçu.

“É o maior e o melhor, com certeza. A organização é excelente, tem bastante banheiro e a energia é maravilhosa”, elogiaram.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *