quarta, 21 de outubro de 2020

Bloco Tromba Nervosa arrasta multidão em Itaipuaçu

Cerca de 15 mil pessoas são esperadas no bloco. Foto: Marcelo Tavares

O Bloco Tromba Nervosa, maior bloco de Itaipuaçu, desfila pelas ruas do bairro, em Maricá, neste domingo (23). Esse ano o bloco comemora 10 anos de existência e promete animar os foliões. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para o tradicional bloco, segundo a secretaria de Turismo da cidade.

O bloco que começou com um grupo de vizinhos desfila pela Rua Dezesseis, na localidade de São Bento da Lagoa e reúne uma multidão.  

Organizador do Bloco, Carlos Roberto Gomes, mais conhecido como Beto, conta que o bloco já virou tradição no bairro.

“O bloco começou com um grupo de vizinhos, queríamos um bloco para nós moradores de Itaipuaçu. O nome surgiu pouco depois, pegamos a Pedra do Elefante que é um monumento natural do bairro e decidimos batiza-lo de Tromba Nervoso, o bloco cresceu e hoje chega a reunir até 20 mil pessoas, virou tradição no nosso bairro. Já são 10 anos de muita alegria e animação”, contou.

Moradora do Recreio, Zona Norte do Rio, a comerciante Fabiana Satlher, 39 anos, disse ter escolhido a cidade pela tranquilidade.

“Queria sair do tumulto do carnaval do Rio e por isso vim para Itaipuaçu. Poder curtir o bloco com tranquilidade e segurança é algo que me agrada muito”, disse.

Uma roda de samba garantiu a alegria de quem ficou na concentração, que começou ás 11h. A segurança fica por conta de um efetivo de 21 policiais militares, com sete viaturas, além de 40 guardas municipais.

O bloco percorre cerca de 3 km até a Praça do Ferreirinha. Foto: Marcelo Tavares

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Júlio César Veras, a ideia é manter a segurança dos foliões.

“O efetivo conta com reforços distribuídos em pontos estratégicos com patrulhamento, vigilância a pé e torres de segurança, todo o planejamento foi pensado na segurança da população”, explicou.

Este ano o bloco conta com toda infraestrutura para atender a população, foi o que garantiu o  secretário de Turismo, José Alexandre Almeida.

“Esse é o maior bloco de Itaipuaçu e a cada ano eles vem se profissionalizando ainda mais. Ao todo são 70 banheiros químicos e 150 grades de proteção, toda essa estrutura foi pensada para que o folião possa ter um carnaval de qualidade”, disse.

A saída do trio elétrico e bateria está prevista para ás 16h, quando o bloco seguirá em direção à Praça do Ferreira. No local, haverá um show da banda Olodumaré.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Bloco Tromba Nervosa arrasta multidão em Itaipuaçu

  1. Realmente arrastou uma multidão, mas sem nenhuma música…na minha opinião deixou muito a desejar.

  2. Porque os GAVIÕES DE ITAIPUAÇU não são considerados o maior bloco familiar, pois tem mais de 25 anos de existência e a 1primeira diretoria e fundadora do bloco nunca foi convidada a participar como consultores, para poder revitalizar o bloco, pois na época era feito com amor , simpatia da comunidade e sem recursos e foi iniciado a praça dos gaviões.

  3. O grupo que fez a roda de Samba na concentração é o grupo local Amigos do Quintal

  4. Que no próximo carnaval o desfile do bloco seja na orla, no Barroco está ficando complicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *