domingo, 25 de outubro de 2020

Bloco Tucurucutu agita Ponta Grossa, em Maricá

A bateria animou os foliões ao som de sambas enredos. Foto: Marcelo Tavares

Alegria e diversão marcaram o Bloco Tucurucutu, na tarde deste sábado (22), no bairro de Ponta Grossa, em Maricá.  O bloco animou a rua do bairro e arrasta quem passa pelo local, levando muita animação.

O Tucurucutu teve o nome escolhido a partir do som dos instrumentos que compõe a bateria, um verdadeiro “Tucurucutu”, de acordo com os organizadores.

Um dos diretores do bloco, Renato Nardelli, conta como o bloco surgiu.

“O bloco foi criado em 2018, por um grupo de amigos em uma viagem ao Espírito Santo. Nos reunimos e resolvemos criar o bloco, que se concentra todos anos em Ponta Grossa. Já saímos da viagem com o nome criado e em 2018 colocamos o Tucurucutu nas ruas”, contou.

Muitas crianças se divertiram ao som de sambas enredos cariocas. Não faltou espuma, serpentina e confete.

Crianças aproveitaram a folia. Foto: Marcelo Tavares

Mãe da Sophia de apenas 6 meses, Vanessa Pereira, 37 anos, destacou a tranquilidade do bloco.

“Melhor que isso não tem, animação, diversão e segurança, assim podemos curtir com tranquilidade além de ser próximo de casa”, contou.


Ao som dos tamborins diversas pessoas sambaram e se divertiram.

Para refrescar o calor de 32°, um carro pipa foi utilizado para banhar os foliões.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *