sábado, 24 de outubro de 2020

Blocos fecham o Carnaval no Rio neste fim de semana

Bloco da Anitta tem expectativa de público de 200 mil pessoas. Foto: Divulgação

Pelo menos 38 blocos oficiais vão agitar as ruas do Rio de Janeiro neste fim de semana, sendo 29 no sábado (29) e os outros 17 no domingo (1º). Os eventos devem reunir quase 600 mil pessoas em 27 diferentes bairros.

No sábado, o principal bloco que vai arrastar quase 200 mil foliões às ruas do Centro é o Bloco da Anitta. A concentração está marcada para acontecer às 7h, na Rua Primeiro de Março. A dispersão está prevista para às 12h, na Avenida Presidente Antônio Carlos.

Poucas horas depois, às 16h até às 22h, acontece o Bloco Alegria da República, na Rua dos Inválidos, também no Centro do Rio. A expectativa de público é de 300 pessoas.

Outro grande bloco que vai acontecer no sábado é o Mulheres de Chico, que costuma receber 15 mil foliãs. A banda homenageia o compositor Chico Buarque de Hollanda e faz shows o ano inteiro em shows, teatros, festivais e festas por todo o país e também no exterior. O evento acontece entre 16h e 20h, na Avenida Atlântica, no Leme.

Já no domingo, o tradicional Monobloco realiza seu último desfile para fechar com chave de ouro o Carnaval de rua da cidade. Com concentração marcada para às 7h e término previsto para às 12h, o evento deve levar 300 mil pessoas para as ruas.

Na Avenida Mem de Sá, também no Centro, acontece o Bloco eu Amo Cerveja, entre às 13h e 19h.

Esquema de trânsito

O esquema especial de trânsito para o final de semana dos dias, para o desfile de blocos de Carnaval, tem início à meia noite de sexta-feira (28) para sábado (29), com o fechamento de vias no Centro para deslocamento de carros alegóricos em direção ao Sambódromo para o Desfile das Campeãs.

As interdições de trânsito serão efetuadas inicialmente na área de concentração dos blocos e serão gradativamente ampliadas conforme o deslocamento dos foliões. A liberação se dará após a dispersão do público, condicionada ao término da limpeza das vias pela Comlurb.

A concentração dos blocos da Anitta e do Monobloco está prevista para 07h na Av Presidente Antônio Carlos, nas imediações da Rua São José (próximo ao Terminal Menezes Cortes). O desfile do Bloco da Anitta tem início às 08h e o do Monobloco tem início às 09h, seguindo pela avenida até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre, ambos com término previsto para às 12h.

A partir das 05h, a Avenida Presidente Antônio Carlos será bloqueada no trecho compreendido entre a Avenida Almirante Barroso e a Avenida Presidente Wilson. O acesso ao Terminal Menezes Cortes estará bloqueado no mesmo período.

Os veículos provenientes da Zona Sul deverão utilizar o desvio via Túnel Marcello Alencar para acessar a Av Brasil ou a Ponte Rio-Niterói; ou seguir pela Av Mem de Sá, na Lapa, para outros destinos no Centro e Zona Norte.

Haverá interdição da pista lateral da Av Presidente Vargas sentido Candelária e suspensão do estacionamento de suporte da SAARA na Av Presidente Vargas.

Niterói

Em Niterói, o bloco Sinfônica Ambulante também vai agitar as ruas da cidade. Dessa vez, o desfile acontece na Praça Getúlio Vargas, mais conhecida como Pracinha do Cinema Icaraí, na Praia de Icaraí, em Niterói.

Portanto, os foliões já podem preparar suas melhores fantasias para, às 14h, se reunir com os outros foliões no local.

O bloco começou a desfilar em 2012, com um pequeno evento na Pracinha do Cinema, o principal local de ensaios da banda aos domingos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *