quarta, 25 de novembro de 2020

Bloqueio nas entradas de Niterói é prorrogado

Restrição nos acessos a Niterói continuarão no mês de maio. Foto: Arquivo/Marcelo Tavares

O plano de restrição de circulação de pessoas de municípios vizinhos para Niterói será prorrogado até o dia 20 de maio. Foi o que anunciou o prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante uma transmissão pelas redes sociais, na noite desta segunda-feira (27). A medida, até então, era válida até sábado (2).

Segundo Neves, a decisão foi tomada em reunião com os responsáveis pela mobilidade de Niterói, após a divulgação do boletim estadual que confirmou 7.944 casos e 677 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado do Rio. Para o prefeito, é importante conter a entrada de pessoas de outros municípios para manter o padrão da curva de crescimento da doença.

“A medida é necessária no sentido de estimular o isolamento social nas cidades vizinhas, especialmente para assegurar a Niterói um padrão de crescimento achatado da curva de contaminação, como tem sido”, afirmou o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Renato Barandier, o plano municipal identificou que, sem o controle nos acessos, Niterói tem até 50% a mais circulando na cidade do total de habitantes.

“Niterói tem uma população de 500 mil habitantes. Por conta dessa relação extremamente movimentada, foi preciso manter esse controle nos acessos da cidade em relação aos municípios vizinhos. A circulação chega a aumentar em 50% a população niteroiense todos os dias. Essa medida de contenção tem mostrado muito sucesso”, disse o secretário.

Plano de restrição

O plano de restrição de circulação com municípios vizinhos entrou em nova etapa na última quinta-feira (23). Desde então, só podem entrar no município pessoas vindas de outras cidades que exerçam atividades profissionais em Niterói. Os empregados precisarão apresentar crachá, contracheque ou carteira de trabalho com o endereço do empregador em Niterói.

No dia 4 de abril, foi instituída a restrição de acesso de ônibus intermunicipais a 30% da frota e proibida a circulação de táxis de outros municípios. E, no dia 11, a restrição de acesso à Niterói foi ampliada para transportes por aplicativo de outros municípios.

Publicada às 19h55

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *