domingo, 29 de novembro de 2020

Bloqueios: começa a abordagem de motoristas em Niterói

Bloqueio agora vai fiscalizar carros e permitir a entrada apenas de moradores e pessoas que trabalham em Niterói. Foto: Arquivo/Ramon Ribeiro

A medida que restringe o acesso a Niterói apenas para moradores e pessoas que trabalham na cidade já está em vigor. De acordo com o secretário de Ordem Pública, coronel Paulo Henrique Moraes, nesta fase, todos os motoristas serão abordados e documentos serão exigidos para autorizar a passagem nas fronteiras da cidade.

A determinação faz parte do Plano de Restrição de Circulação de Pessoas, implantado pela Prefeitura de Niterói, no dia 4 de abril. De acordo com o secretário, nos primeiros dias serão realizados trabalhos de orientação à população para posteriormente ser adotado o regime de proibição de acesso nos bloqueios sanitários.

“Vamos começar a abordagem de veículos, que não estávamos fazendo anteriormente. Inicialmente, vamos continuar orientando o que o cidadão deve portar para conseguir entrar na cidade. Para os moradores, é importante que cada cidadão tenha em mãos um comprovante de residência”, ressaltou o coronel.

Já para quem trabalha na cidade, a recomendação é que, tenha em mãos, para apresentar nos bloqueios: crachá, contracheque ou carteira de trabalho com o endereço do empregador em Niterói. Segundo o prefeito Rodrigo Neves (PDT), a medida é necessária, uma vez que a Região Metropolitana do Rio é a segunda mais afetada do país pelo vírus.

“O ciclo da epidemia é diferente em cada uma das cidades e por isso é importante essas barreiras sanitárias para calibrar o ciclo em toda a região metropolitana. Por isso, peço a todos compreensão”, solicitou Neves.

Plano de restrição

No dia 4 de abril, foi instituída a restrição de acesso de ônibus intermunicipais a 30% da frota e proibida a circulação de táxis de outros municípios. E, no dia 11, a restrição de acesso à Niterói foi ampliada para transportes por aplicativo de outros municípios. Essas medidas estão valendo até o próximo dia 2 de maio.

Publicada às 20h11

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *