quarta, 20 de janeiro de 2021

Bloqueios no trânsito são intensificados em Niterói

Táxis de outros municípios estão proibidos de entrarem em Niterói. Foto: Ibici Silva

As barreiras sanitárias em Niterói foram intensificadas na última terça-feira (14). Os motoristas que seguem da Avenida do Contorno, no Barreto, são obrigados a seguirem pela Avenida Feliciano Sodré; enquanto os que seguem do Fonseca são obrigados a seguirem pela Avenida Jansen de Melo.

As mudanças cumprem o decreto publicado pelo prefeito Rodrigo Neves, que trata da proibição de entrada de táxis e carros por aplicativos de outros municípios, além da redução do fluxo de ônibus intermunicipais para Niterói, com o objetivo de diminuir a circulação de veículos na cidade. A medida restritiva visa o combate do novo coronavírus.

Para acessar a Avenida Jansen de Melo os motoristas que saíram da BR-101 precisam seguir da Avenida Feliciano Sodré até a Rua Visconde de Itaboraí e realizar o retorno.

Já os motoristas que saem do Fonseca visando chegar ao centro de Niterói precisam buscar caminhos alternativos saindo da Avenida Jansen de Melo, como a rua Marquês de Caxias, Rua São João ou Avenida Amaral Peixoto.

Agentes da Guarda Municipal, Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) e do Programa Estadual de Integração a Segurança (Proeis) atuam no local.

Motoristas que insistirem em seguir pela via serão notificados.

Publicada às 10h25

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

8 thoughts on “Bloqueios no trânsito são intensificados em Niterói

  1. Arrumou um engarrafamento quilométrico, e quando você passa lá, todos os agentes mexendo no celular e não param ninguém.

  2. Isso deveria ser até após acabar essa restrição pois o fluxo será muito melhor tanto para quem vem da alameda e da contorno

  3. Só estão parando táxis. Toda essa ação pra para apenas táxi. Ou faz pente fino ou não faz nada. Pq esse engarrafamento que estão causando está dificultando a vida de quem tem horário a cumprir.

  4. Passo todo dia e o que vejo sao todos com o celular na mão atrapalhando a vida de quem ainda pode trabalhar so chego atrazada

  5. Um verdadeiro abuso de autoridade,tentar impedir de mentirinha o direito de ir e vir das pessoas, simplesmente castigando com formação de um engarrafamento de 4 km na Av do Contorno na chegada a Niterói todas as pessoas que moram ou são profissionais da saúde, como diversos médicos que atendem em cidades vizinhas e ao retornar a Niterói tomam um chá de cadeira engarrafado dentro de seus carros deixando seus pacientes no sufoco aguardando sua chegada.
    Um absurdo
    Não existe barreira, o que existe é um monte de guardas conversando , trancando o trânsito à espera de um táxi amarelo para justificar tal atitude injustificada

  6. Tudo mentira, o policiais estão sentados em suas viaturas, olhando pro celular ou conversando, fazendo qualquer coisa menos fiscalizando. Passo todos os dias pelas barreiras e não vi um dia se quer eles fiscalizando

  7. Hoje fui abordado pela Guarda Municipal desse município ao sair da Ponte Rio Niterói mais ou mesmos as 10:10 hs os mesmo foram muito educados e anteciosos. Quero parabeniza-los.
    Amilcar Alves da Silva
    Advogado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *