Cidades

Boate interditada no Leblon após aglomeração

Estabelecimento descumpria regras de ouro de combate à Covid-19. Foto: Divulgação

Bombeiros da Gávea interditaram, na noite desta terça-feira (29), uma festa que acontecia no Faro Beach Club, na Avenida Niemeyer, no Leblon. A boate costuma ser frequentada por personalidades artísticas.

O secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, determinou a pronta interrupção do evento após receber uma série de denúncias sobre o descumprimento das regras de ouro de combate à Covid-19, estabelecidas no decreto estadual 47.345, de 05.11. A Polícia Militar apoia os bombeiros no local.

Procurada, a direção do Faro Beach Club informou que o evento, chamado de "Festa Revolution", foi realizado por terceiros, através de contrato de locação com à produtora.

"A direção do Faro Beach Club vem informar que o evento ocorrido no dia 29/12 (Festa Revolution) foi realizado por terceiros, através de contrato de locação com à produtora, que é a responsável junto aos órgãos públicos pelo cumprimento de todas as determinações dos órgãos competentes, especialmente em relação às regras de ouro do município. Nosso departamento jurídico já acionou a referida Produtora e tomará todas as providências cabíveis. O Faro Beach Club é a favor do estrito cumprimento de todas as regras de ouro", diz a nota.

< SUS disponibiliza novo tratamento para hanseníase Dimas Gadelha vira secretário em Maricá <