quarta, 02 de dezembro de 2020

Bolsa Família adere medidas emergenciais

A partir do mês de abril estão suspensos, pelo prazo de 120 dias, ações de bloqueio, suspensão, averiguação e revisão cadastral e cancelamento do Bolsa Família. Foto: Divulgação

Como forma de garantir proteção à população em situação de vulnerabilidade, o Governo Federal, em decorrência da situação de emergência de Saúde Pública causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), anunciou medidas emergenciais para o Programa Bolsa Família.

De acordo com a Portaria publicada nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial da União, a partir do mês de abril estão suspensos, pelo prazo de 120 dias, ações de bloqueio, suspensão, averiguação e revisão cadastral e cancelamento do Bolsa Família.

As medidas foram estabelecidas para evitar aglomerações de pessoas e impedir que as famílias beneficiárias do programa e os profissionais que atuam nas unidades de cadastramento exponham-se à infecção pelo coronavírus.

Em São Gonçalo, mais de 54 mil famílias são cadastradas no Bolsa Família, o equivalente a 12% da população total do município, segundo dados da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc).

Para Cristiane Campos, coordenadora do programa no município, a iniciativa vai ser uma garantia para as famílias mais vulneráveis diante do atual cenário econômico.

“Essa decisão vai garantir às famílias mais vulneráveis os repasses de seus benefícios, sem a necessidade de monitorar as datas limites para atualização do Cadastro Único, e também a de cumprir com as condicionalidades exigidas pelo programa. Essas medidas darão aos beneficiários uma tranquilidade em tempos de tantas incertezas”, afirma Cristiane Campos, coordenadora do programa em São Gonçalo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Bolsa Família adere medidas emergenciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *