domingo, 17 de janeiro de 2021

Bombeiros buscam por pescadores sumidos em mar da Barra

Pablo Henrique (à esquerda), Marcelo Martins e Everaldo Rodrigues: amigos podem estar à deriva. Foto: redes sociais

O Corpo de Bombeiros realiza buscas para encontrar os três amigos que saíram para pescar ainda na madrugada desta quarta-feira (13), por volta das 4h, e ainda não retornaram. Familiares buscam informações sobre o que pode ter acontecido. De acordo com informações, helicópteros e lanchas da corporação estão dando apoio ao salvamento.

Pablo Henrique, Marcelo Silva e Everaldo Rodrigues deixaram a costa rumo ao alto-mar, na Barra da Tijuca, altura do Quebra Mar, numa lancha (Ressaca I) e não retornaram nem deram informações.

Segundo relatos de familiares, não é a primeira que os amigos se reúnem para a prática e que possuem também experiência em técnicas de mergulho.

“Eles são aventureiros, inclusive meu irmão. Estamos tentando informações sobre onde eles podem estar. Eles são mergulhadores também. A gente espera que eles estejam bem, que só não estão conseguindo se comunicar”, contou Edileuza Rodrigues, irmã de Everaldo.

Pescadores estão a bordo da embarcação Ressaca I. Foto: redes sociais

Ainda de acordo com ela, militares dos bombeiros disseram que como não há registros de acidente na costa nas últimas 24 horas, a expectativa é que os pescadores podem estar à deriva devido à falta de combustível ou com problemas na embarcação.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento, na madrugada desta quinta-feira (14), do desaparecimento da
embarcação “Ressaca I” a aproximadamente 60km da orla da Barra da Tijuca (RJ) e que enviou imediatamente navio-patrulha ao local.

O órgão disse ainda que está emitindo alertas via rádio às embarcações próximas para que possam ajudar nas buscas. O comunicado segue informando que havia possibilidade de ventos fortes naquela região até as 9h desta quarta, mas que não havia registro da existência de condições adversas para a navegação durante esta madrugada.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *