quarta, 28 de outubro de 2020

Corpo de Bombeiros evacua praias no Estado do Rio

Uma das praias que recebeu o aviso foi Itaipuaçu. Foto: Divulgação

A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros orientam a população sobre a necessidade de evitar qualquer tipo de aglomeração devido o coronavírus. Na manhã desta segunda-feira (16), uma viatura esteve em praias de diversos municípios fazendo o alerta.

“Bom dia! A Defesa Civil Estadual pede a população que evite aglomeração nas praias. Por favor, para sua segurança e dos seus vizinhos, amigos e familiares, voltem para casa. O momento é de conscientização. Faça a sua parte e ajude a prevenir e controlar o coronavírus. Você sempre conta com o Corpo de Bombeiros. Podemos contar com você? Obrigado”, dizia um veículo oficial, em um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros nas redes sociais.

De acordo com o órgão, cerca de 150 viaturas estão mobilizadas na ação. Praias da capital, Região Metropolitana e Baixadas Litorâneas já receberam os alertas. O planejamento prevê extensão dessa cobertura por outros municípios fluminenses.

“As pessoas precisam se conscientizar. É questão de segurança de todos. Dos vizinhos, da família, dos amigos. Vamos fazer nossa parte e ajudar a prevenir e controlar o coronavírus”, finalizou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey. 

Fim de semana

No fim de semana, mesmo com um decreto assinado pelo governador do estado, Wilson Witzel, proibindo aglomeração de pessoas na cidade, milhares de cariocas foram às praias para aproveitar o sol.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *