segunda, 19 de outubro de 2020

Bombeiros iniciam ‘Operação Carnaval 2020’ nesta sexta no Rio

Serão cerca de 200 militares por dia. Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inicia, nesta sexta-feira (21), a Operação Carnaval 2020. No Sambódromo e entorno, cerca de 200 militares por dia reforçam a segurança nos dias de desfile. Viaturas de busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e de combate a incêndio estarão posicionadas em locais estratégicos.

Bombeiros vão marcar presença na concentração da Passarela do Samba, no Juizado de Menores, na Tribuna de Imprensa, na Rua Benedito Hipólito, em todos os setores (arquibancadas, fundos e frisas) e na dispersão. As equipes estarão a postos para, entre outras ações, operarem o sistema de hidrantes e canalização preventiva da Sapucaí em caso de ocorrências.

Além do expediente de serviço diário dos quartéis de todas as áreas, a corporação vai reforçar, ainda, a prevenção em mais quatro pontos da capital: Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, onde também acontece desfile de escolas de samba; no Centro da Cidade, na Zona Sul e na Barra da Tijuca, onde estão agendados blocos diversos.

Região dos Lagos 

Por ser um dos destinos mais procurados por turistas de diferentes partes do Brasil no Carnaval, o Corpo de Bombeiros destaca o reforço na segurança para as cidades da região.   

O Grupamento de Cabo Frio (18° GBM) contará com um Grupo de Intervenção Rápida (GIR) voltado para eventos de menor vulto envolvendo foliões. A equipe será formada por combatentes e técnicos de saúde. Um Posto Avançado será ativado em Tamoios, no 2° Distrito, disponibilizando uma viatura de salvamento e combate a incêndio.

Nas praias, o efetivo dobra. Nas orlas do Forte e do Peró, em Cabo Frio,  e nas praias de Arraial do Cabo haverá motos aquáticas baseadas em pontos estratégicos, além de quadriciclos rondando e auxiliando o salvamento no mar e na prevenção.

Voluntários da Cruz Vermelha estarão auxiliando os bombeiros na areia realizando atividades preventivas. Distribuição de panfletos informativos estão entre as ações de apoio.  Uma aeronave do Corpo de Bombeiros ficará baseada durante todo o período da folia em Arraial do Cabo, a postos para atendimento em toda a Região dos Lagos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *