Bombeiros recebem termômetros infravermelhos

Temperatura dos militares já está sendo aferida desde início do mês. Foto: Divulgação/CBMERJ

O Governo do Estado adquiriu cerca de 200 termômetros infravermelhos para aferir a temperatura a distância. O equipamento está sendo distribuído entre todos os quartéis do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio, além das unidades de Saúde, a Diretoria Geral de Controle e Operações, a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II e o Centro de Suprimentos e Manutenção.

De acordo com o a Secretaria de Defesa Civil, a iniciativa tem como objetivo identificar, precocemente, militares ou civis com sintomas de contaminação pelo novo coronavírus e, dessa forma, aplicar as medidas de segurança necessárias e conter a dinâmica de contágio nas dependências da instituição.

Segundo o diretor geral de Saúde, coronel Roberto Miúra, os equipamentos têm sido usados desde o início deste mês. São de fácil manuseio e a aferição é bem rápida.

 “Basta clicar no botão inicial e posicionar o mesmo adequadamente, aguardando a leitura. Um alarme sonoro será ouvido quando a temperatura for maior do que 37, 8º C. Nestes casos, quem apresentar, ainda, sintomas tais como tosse, dor de garganta, dores musculares e desconforto respiratório é orientado a procurar uma unidade de saúde”, esclareceu Miúra.

Publicado às 18:23

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *