domingo, 17 de janeiro de 2021

BRT volta a funcionar após paralisação

Os motoristas realizaram uma paralisação nesta segunda. Foto: Divulgação/PMERJ

Passageiros que foram prejudicados pela paralisação dos consórcios do BRT Transoeste, Transoolimpica e Transcarioca, nesta segunda-feira (30), tiveram uma manhã mais tranquila nesta terça-feira (1°). Isso porque a direção do BRT entrou em acordo com o Sindicato dos Rodoviários.

Os motoristas realizaram uma paralisação nesta segunda, com o objetivo de reivindicar o pagamento do décimo terceiro e benefícios. O BRT informou, em nota, na noite desta segunda, que aceitou pagar os 30% que faltavam.

“A fim de evitar novos transtornos aos passageiros, como os registrados na tarde e na noite desta segunda-feira, dia 30, o BRT Rio utilizará os recursos de compromissos futuros e pagará os 30% restantes da primeira parcela do 13º salário nesta terça-feira, dia 1º de dezembro”.

Nota do BRT

A nota ressalta ainda que “a medida visa, única e exclusivamente, atender às necessidades dos usuários que dependem do BRT para o deslocamento diário”.

Apesar do acordo, passageiros informaram que algumas estações ainda apresentavam lotação devido ao grande número de passageiros nesta terça.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *