segunda, 25 de janeiro de 2021

Busca Ativa: Entrega de cartões começa quinta-feira

Ambulantes registrados na SEOP começam a receber na quinta-feira. Foto: Arquivo/Marcelo Tavares

Após dar início a entrega dos cartões para o pagamento do auxílio de R$500, por três meses, aos Microempreendedores Individuais (MEIs), nesta segunda-feira (13), o prefeito anunciou o calendário de entrega dos cartões da renda básica emergencial para o programa Busca Ativa. Vendedores ambulantes, artesãos e trabalhadores da economia solidária começam a receber o cartão para o auxílio na próxima quinta-feira (16).

Da mesma forma, os beneficiários desta ação também receberão cartões, com o valor de R$ 500 a ser creditado ao mês, pelo período de três meses (abril, maio e junho). A medida foi anunciada para contemplar categorias que não eram cadastradas na Secretaria de Fazenda de Niterói.

Os vendedores ambulantes, incluindo aqueles que trabalham nas praias, e o seus auxiliares vão receber o auxílio pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Também serão contemplados, na mesma data, os artesãos que exercem atividade fixa em feiras, inscritos no cadastro da Secretaria Municipal de Cultura e trabalhadores da economia solidária inscrito no cadastro da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, assim como o catador inscritos no cadastro municipal.

A primeira parcela do pagamento aos cadastrados no programa de Microempreendedor Individual será feito no próximo dia 24. A Secretaria de Fazenda ainda não divulgou a data para o depósito do benefício dos cadastrados pelo Busca Ativa.

Publicada às 19h52

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Busca Ativa: Entrega de cartões começa quinta-feira

  1. Sou da cooperativa de cachorro quente de São Francisco,estamos sem trabalhar,sem renda e não nos encaixamos em nem um desses auxílio.
    Alguém pode nos auxiliar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *