Cidades

Búzios notifica bares por conta de aglomeração

Os espaços contrariavam decretos que determinam redução da capacidade máxima de ocupação de bares. Foto: Ascom Búzios

Bares na Orla Bardot e Rua das Pedras, no Centro de Búzios, foram notificados por agentes da Coordenadoria de Postura, alertados por denúncias, por conta de uma aglomeração com música alta, na noite desta terça-feira (29).

Os espaços contrariavam os Decretos Municipais 1.533 e 1.536, que determinam redução da capacidade máxima de ocupação de bares, restaurantes e similares e proíbem festas, eventos e shows com cobrança de ingresso.

A prefeitura ressalta que qualquer evento sem as devidas licenças pode acarretar multa de até 10 mil UPFMs, que correspondem a cerca de R$ 30 mil, e ainda gerar a cassação do alvará da empresa.

O Grupo Integrado de Fiscalização, que reúne fiscais e agentes públicos do município, está atuando diariamente para coibir o desrespeito aos decretos municipais e garantir a segurança de moradores e visitantes.

Ponto facultativo

O prefeito em exercício de Armação dos Búzios, Henrique Gomes, no uso de suas atribuições legais, decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (31) nos órgãos públicos municipais de Búzios.

O Decreto nº 1.548 foi publicado no Boletim Oficial n° 1.154, dos dias 28 de dezembro a 29 de dezembro de 2020. Os serviços essenciais de saúde, segurança, limpeza e Defesa Civil serão mantidos.

< Alerta: Indicador dispara e Niterói pode voltar a fechar Virada do ano com celebração no Cristo Redentor <