quinta, 21 de janeiro de 2021

Búzios notifica bares por conta de aglomeração

Os espaços contrariavam decretos que determinam redução da capacidade máxima de ocupação de bares. Foto: Ascom Búzios

Bares na Orla Bardot e Rua das Pedras, no Centro de Búzios, foram notificados por agentes da Coordenadoria de Postura, alertados por denúncias, por conta de uma aglomeração com música alta, na noite desta terça-feira (29).

Os espaços contrariavam os Decretos Municipais 1.533 e 1.536, que determinam redução da capacidade máxima de ocupação de bares, restaurantes e similares e proíbem festas, eventos e shows com cobrança de ingresso.

A prefeitura ressalta que qualquer evento sem as devidas licenças pode acarretar multa de até 10 mil UPFMs, que correspondem a cerca de R$ 30 mil, e ainda gerar a cassação do alvará da empresa.

O Grupo Integrado de Fiscalização, que reúne fiscais e agentes públicos do município, está atuando diariamente para coibir o desrespeito aos decretos municipais e garantir a segurança de moradores e visitantes.

Ponto facultativo

O prefeito em exercício de Armação dos Búzios, Henrique Gomes, no uso de suas atribuições legais, decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (31) nos órgãos públicos municipais de Búzios.

O Decreto nº 1.548 foi publicado no Boletim Oficial n° 1.154, dos dias 28 de dezembro a 29 de dezembro de 2020. Os serviços essenciais de saúde, segurança, limpeza e Defesa Civil serão mantidos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *