terça, 02 de março de 2021

Búzios terá operação especial no período de Carnaval

O efetivo da Guarda Municipal terá um aumento de 50% em diversos pontos da cidade. Foto: Ascom Búzios

A Guarda Civil Municipal de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, preparou um esquema especial para o período do Carnaval, a partir desta sexta-feira (12). O efetivo terá um aumento de 50% em diversos pontos da cidade. A operação tem como objetivo manter o ordenamento da cidade mesmo com o aumento populacional devido ao feriado.

As barreiras sanitárias terão o efetivo dobrado e funcionará também de forma volante, em pontos e horários estratégicos com intenção de inibir a entrada de turistas que não possuam QRCode e para fiscalizar e orientar as medidas de enfrentamento ao Covid-19.

Nas praias, onde o movimento sempre aumenta, os guardas estarão atuando em conjunto com a Postura no combate à cobrança ilegal de estacionamento, na fiscalização do trânsito e no ordenamento das praias.

No Centro, as ruas já recebem o serviço da Guarda Municipal com oito agentes, que trabalham diariamente até o comércio fechar. No período de carnaval, eles terão apoio de duas viaturas e duas motocicletas.

Para fiscalização do comércio, os agentes estarão trabalhando em conjunto com a Fiscalização de Posturas, a Vigilância Sanitária e Agentes de Saúde, no combate à disseminação do coronavírus, além do cumprimento dos protocolos de segurança obrigatórios contra o vírus.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *