terça, 24 de novembro de 2020

Cabo Frio inicia desinfecção para conter o coronavírus

Foto: Divulgação/Ascom Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio do Gabinete de Gestão de Crise e da Secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta quinta-feira (19), uma Cortina de Desinfecção em áreas comuns do município que concentram grande circulação de pessoas. A ação de limpeza é feita pela equipe da Coordenadoria de Saúde Ambiental.

Neste primeiro dia, o trabalho se concentrou na área do Terminal Rodoviário Alexis Novellino e em pontos de ônibus próximos. Agentes com o auxílio de pulverizador costal limparam superfícies como assentos, guaritas dos pontos de ônibus, chão e paredes com solução hipoclorito a 1%.

Segundo a coordenadora da pasta, Andreia Nogueira, a equipe se baseou em ações similares que acontecem na Europa para conter a propagação do vírus.

“Sabe-se que o vírus Covid-19 não é resistente à limpeza, por isso, decidimos iniciar esse procedimento imediatamente como parte do Plano de Contingência para conter a disseminação”, explicou.

Ainda de acordo com a coordenadora, a ação acontecerá vai seguir em outros bairros. Inclusive, na próxima semana, Tamoios receberá reforço para execução da Cortina de Desinfecção.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *