domingo, 20 de setembro de 2020

Calendário de vistorias é liberado em Maricá

Os veículos serão vistoriados de acordo com a numeração das placas Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá divulgou nesta segunda-feira (27) o calendário de vistoria obrigatória em veículos do transporte público municipal para o exercício de 2020. Estão incluídos todos os veículos que operam no serviço de táxi, ônibus, van, transporte escolar e moto-táxi. As datas variam de acordo com o final das placas e com a letra inicial do nome autorizado.

Transporte Escolar

Para veículos de transporte escolar será necessário comprovante de residência e domicílio em Maricá atualizado, além de comprovante de contratação de uma pessoa como auxiliar no embarque e desembarque de alunos. A vistoria será por ordem alfabética e acontece de 13 a 24 de julho. As vistorias serão realizadas no Centro de Inspeção Veicular, no horário das 09h às 17h, na Avenida Roberto Silveira n.º 2283, no bairro do Flamengo.

Ônibus

No caso dos coletivos, além dos quesitos legais, a idade máxima do transporte é de dez anos para ônibus com capacidade mínima de 40 passageiros e micro-ônibus com capacidade mínima de 16 passageiros, a partir do ano de fabricação, ao serem locados no município. Os veículos serão vistoriados de acordo com a numeração das placas e terão o prazo de 3 a 28 de agosto para vistoria.

Para efetuar a abertura dos processos de vistoria, os concessionários deverão se apresentar no protocolo do Serviços Integrados Municipal de Maricá (SIM), na Rua Álvares de Castro, nº 2525, no bairro Centro.

Mototáxi

Já para os mototáxis, o recadastramento e vistoria acontecerão entre 11 e 22 de maio, de acordo com a letra inicial do nome autorizado.  Os motociclistas deverão possuir capacete na cor vermelha, com número da inscrição em preto, conforme acordado na reunião com a categoria, apresentar certidões de antecedentes criminais expedidas pelo cartório distribuidor criminal e pela vara das execuções criminais da comarca de Maricá. As vistorias serão realizadas no Centro de Inspeção Veicular, no horário das 09h às 17h, na Avenida Roberto Silveira n.º 2283, no bairro Flamengo.

Vans

As vans de passageiros da cidade deverão possuir certificado vigente de aferição de Registrador Inalterável de Velocidade-Tacógrafo, além de apresentar certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO. As vistorias acontecerão de acordo com a letra inicial do nome do permissionário, entre 5 e 30 de outubro. Será realizada no Centro de Inspeção Veicular, no horário das 09h às 17h, na AV. Roberto Silveira n.º 2283, no bairro Flamengo.

Táxi

A vistoria dos permissionários do transporte de passageiro, táxi, acontecerão entre os dias 1º e 3 de julho, no Centro de Inspeção Veicular, no horário das 09h às 17h, na Avenida Roberto Silveira n.º 2283 – Flamengo.

A Secretaria Municipal de Transporte ressalta que é necessário comparecer aos locais indicados, respeitando o calendário divulgado no Diário Oficial do Município.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *