quinta, 04 de março de 2021

Calopsita Dory é encontrada passeando em praia de Niterói

A calopsita teria percorrido cerca de 1,5km. Foto: Arquivo Pessoal

A calopsita Dory, desaparecida há uma semana, retornou ao lar na manhã deste domingo (17), após a família receber mensagens com a informação que ela estaria na praia da Boa Viagem, em Niterói.

Segundo os donos, Ana Cecilia Nespoli e Yan Assaf, a calopsita estava na casa de familiares, no Gragoatá, no momento em que fugiu. Ela percorreu cerca de 1,5 km até chegar à Boa Viagem, bairro onde o casal mora com o animal.

O paradeiro da ave foi informado aos donos no sábado (17), após sete dias de buscas, de acordo com eles.

“Pusemos a caixa de som em cima do carro, eu gravei um áudio e fui repetindo várias vezes enquanto rodamos toda a região. Após umas 2-3 horas, quando passamos exatamente em frente ao nosso prédio, um grupo de Uber nos ouviu e chamou a gente enlouquecidamente. Ali estava o primeiro sinal da Dory”, disse Yan em um post no Instagram.

Ele afirmou ainda que passaram a tarde inteira tentando resgatá-la, porém sem sucesso, devido Dory estar em uma árvore muito alta e voar para uma mais alta ainda.

Foi apenas na manhã seguinte que a Dory ouviu o chamamento de Ana, voou para árvores mais baixas, e por fim, pousou perto de Yan, e foi resgatada.

“Daí pra frente foi só choro, alívio e um sentimento de não estar acreditando que ela achou o seu caminho. Olhamos todos os detalhes, é ela 100%, todas as manias, jeitos e características físicas. Parecem todas iguais, mas um sempre reconhece o seu! Hoje dormiremos com o sentimento de família reunida”, complementou Yan.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *