segunda, 30 de novembro de 2020

Calor atrai população para cachoeira em Maricá

Jovens aproveitaram o calor para se divertir. Foto: Karina Cruz

O calor de 29° em Maricá, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fez com que dezenas de pessoas deixassem a praia em busca da tranquilidade da Cachoeira de Espraiado.

Em meio a natureza, crianças, jovem e adultos se divertiram nas águas geladas da cachoeira.

Morador do bairro de Bangu, Zona Oeste do Rio, considerado um dos bairros mais quentes do Estado, o aposentado Luiz Gonzaga Andrade, de 64 anos, aproveitou o sol forte para curtir a cachoeira com a família.

“Trouxe a família que veio de Anchieta para curtir essa maravilhosa cachoeira. O local é tranquilo, não há aglomeração e todos podem se divertir”, contou.

Comerciante do local, Cláudio Monteiro, de 39 anos, revela que retomou as atividades há 15 dias e o local tem sido pouco frequentado.

“A pandemia fez com que o movimento diminuísse, antes da pandemia sempre tivemos movimento, agora diminuiu muito. A cachoeira sempre foi um ambiente familiar e temos que preserva-lo”, explicou.

Morador da região litorânea de Maricá, Adenerval Sodré, 67 anos, conta que prefere a tranquilidade da cachoeira a praia.

“Aqui é cercado por árvores, ambiente tranquilo, familiar, onde podemos descansar. Hoje vim aproveitar esse dia maravilhoso e fico feliz em poder ver essa garotada se divertindo. Sabemos que estamos em meio a uma pandemia, mas mantendo as precauções todos podem aproveitar”, ressaltou.

Banho de Cachoeira ainda está proibido. Foto: Karina Cruz

O banho de cachoeira e de mar ainda não está permitido na cidade, que permanece em Bandeira 2, que flexibiliza o funcionamento de bares, restaurantes e similares, comércio e academias.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Calor atrai população para cachoeira em Maricá

  1. Fui a cachoeira do espraiado há uma semana atrás e não pude entrar fui impedida de entrar por um guarda que fica a poucos metros da cachoeira e tem uma placa indicando proibido entrar

  2. Que matéria espetacular! As pessoas relatam que vieram e vão para a cachoeira do espraiado. Mas no final, a matéria diz que continuam interditados…. Não entendi foi nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *