sábado, 16 de janeiro de 2021

Calor não dá trégua com promessa de dias ainda mais quentes

Morador de Maricá buscou na praia o refúgio contra o calor nesta quinta-feira. Foto: Karina Cruz

O forte calor em Niterói, São Gonçalo e Maricá continuará a pleno vapor até a próxima segunda-feira (18). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para os próximos dias e os termômetros podem chegar aos 37 graus, mas com sensação térmica bem acima. Por conta do calor e a baixa umidade de ar, a Defesa Civil de Niterói chegou a emitir um alerta para riscos de incêndio.

Nos municípios de Niterói e São Gonçalo, nesta quinta-feira (14), o tempo permanecerá com muitas nuvens e intensidade de ventos fracos, podendo ter chuva isolada durante a tarde e noite, com umidade máxima de 50%. Os termômetros terão variação entre máxima de 32 graus e mínima de 24 graus.

Em Maricá, apesar dos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicarem máxima de 31 graus para esta quinta-feira (14), por volta de 11h os termômetros já marcavam 38 graus. Mais cedo, por volta de 9h, os termômetros na praia da Barra de Maricá registraram 32º graus. 

Para a moradora da cidade Leila dos Santos, de 47 anos, a solução é ir à praia para se refrescar.

“Ainda não me acostumei com esse calor e para me refrescar venho dar uma volta na orla da praia”

O casal Dilma Duarte e Sidney Gomes, respectivamente com 56 e 57 anos, moradores de Ramos, na Zona Norte do Rio, também aproveita os dias de sol intenso para curtir.

“Alugamos uma casa e estamos curtindo esse mar maravilhoso que combina perfeitamente com esse sol espetacular que está fazendo”, contou Dilma. 

Nesta sexta-feira (15) os termômetros sobem com máxima prevista em 36 graus, mantendo o tempo firme pela manhã e possibilidade de chuva isolada durante a tarde e noite. 

No fim de semana, o calor continuará ainda mais intenso com máxima de 37 graus, mas com previsão de chuva durante a noite e intensidade de vento leve.

Na segunda-feira (18), os termômetros permanecem entre mínima de 23º e máxima de 37º graus.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *