sábado, 24 de outubro de 2020

Câmara decide novas vagas para Educação de Niterói

A Câmara de Vereadores de Niterói fará sessão extraordinária na próxima terça-feira (8), às 11h, para votar em regime de urgência a mensagem executiva que cria 1.195 novos cargos na Fundação Municipal de Educação e que serão preenchidos exclusivamente através do concurso público realizado em 2016. A convocação dos vereadores para a primeira sessão do ano saiu publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (4) e foi assinada pelo presidente em exercício, Milton Lopes Cal.

A primeira mensagem executiva de 2019 foi encaminhada pelo prefeito em exercício, Paulo Bagueira na tarde dessa quinta-feira, dia 3 de janeiro. Em sua justificativa, Bagueira lembra que uma liminar concedida pela Justiça, por solicitação do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), proíbe que a Prefeitura de Niterói continue a usar de contratações temporárias para preenchimento das vagas na área da Educação e determina que o Município chame os concursados de 2016, cujo concurso foi homologado em 2017.

“Tal substituição de servidores temporários por efetivos é fundamental, pois se dá em atenção a dois comandos: primeiramente, a inadequação das contratações temporárias em vigor perante a nova legislação, recém promulgada, acerca do tema – a Lei 3.378/2018: e a ordem judicial de abstenção de contratação temporária na vigência de concurso público, passada nos autos do processo judicial…”, afirmou o prefeito em exercício na mensagem, que acrescenta parte da liminar deferida pela Justiça.

O prefeito em exercício lembra, ainda, que a solicitação em caráter emergencial de convocar a Câmara se dá para que o ano letivo de 2019 não seja prejudicado e que se inicie já com os novos profissionais a serem contratados através do concurso público.

Suplente assume

O presidente em exercício da Câmara de Niterói, vereador Milton Lopes Cal, convocou o suplente de vereador Beto Saad para assumir uma cadeira no legislativo. Saad, que era secretário municipal do Idoso irá substituir o vereador Paulo Bagueira que se licenciou em dezembro para assumir a Prefeitura de Niterói. Beto Saad, que pela terceira vez exercerá o mandato de vereador, já participará na terça-feira, da sessão extraordinária.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *