sábado, 24 de outubro de 2020

Câmara decide se abre processo de impeachment

A Câmara Municipal de Niterói decide nesta quarta-feira (12) a abertura ou não do processo de impeachment do prefeito Rodrigo Neves. O chefe do executivo foi preso na segunda-feira (10), em desdobramento da Lava Jato, acusado de fazer parte de um esquema envolvendo empresários do setor de transporte público rodoviário suspeito de desviar R$ 10,9 milhões.

Niteroienses lotaram a Câmara de Niterói e pediram pela abertura do processo de impeachment do prefeito (Foto: Anderson Justino /Colaboração)

De acordo com o presidente interino do legislativo, vereador Milton Carlos da Silva Lopes – Cal – (PP), dois pedidos para abertura do processo de impeachment do prefeito foram entregues ao procurador da Câmara. Eles serão analisados e entram em votação na sessão nesta quarta.

Para o vereador Bruno Lessa (PSDB), é inevitável que a votação não ocorra nesta quarta. “É de entendimento de todos da Casa que é preciso analisar os pedidos entregues à presidência. O prefeito tem que responder por seus atos. Precisamos também ter em mãos os processos do Ministério Público para dar seguimento ao requerimento de impeachment”, explicou o parlamentar.

A sessão desta quarta está marcada para ter início às 17h.

Aluguel Social

O Legislativo de Niterói aprovou, por unanimidade, o pagamento do Aluguel Social para moradores das comunidades do Preventório, em Charitas, e Peixe Galo, em Jurujuba, que vivem em área de risco condenada pela Defesa Civil.

Como ocorreu com os moradores da comunidade Boa Esperança, vítimas da tragédia no mês passado, o Aluguel Social será no valor de R$ 1.002. Para receber o benefício, é preciso estar cadastrado no Programa Social, na Coordenadoria de Aluguel Social da Prefeitura de Niterói.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *