segunda, 21 de setembro de 2020

Camelôs de volta ao trabalho em Maricá

Profissionais têm que obedecer a normas de segurança. Foto: Arquivo/Davi Fernandes

Desde o último fim de semana, a Prefeitura de Maricá autorizou o retorno das atividades de camelôs e vendedores ambulantes na cidade. Na sexta-feira (28), foi publicado o decreto municipal (nº 580), no qual foi autorizado o retorno da categoria às ruas.

Os ambulante precisam obedecer a normas sanitárias, como espaçamento mínimo de dois metros entre barracas e de 1,5m entre as pessoas, higienização periódica dos produtos e das barracas e oferta de álcool 70% pelos comerciantes.

A partir desta terça-feira (1º), equipes da Guarda Municipal e da Subsecretaria de Posturas fiscalizarão o cumprimento das normas pelos camelôs, que pode incluir o controle de temperatura corporal, de acordo com o secretário de Transportes e Posturas, Douglas Carvalho.

Se for detectada febre, o trabalhador será orientado a procurar imediatamente o polo de atendimento para Covid-19, no Centro. Em caso de descumprimento das regras, os agentes poderão ordenar o encerramento da atividade comercial.

O decreto também estendeu a flexibilização da bandeira Amarelo estágio 2 para cursos de capacitação profissional e a prática de esportes coletivos. No caso dos cursos, o tempo de aula é limitado a 40 minutos por dia, em espaços com no máximo 12 pessoas. Pessoas que pertencem a grupos de risco para contágio pelo coronavírus e pessoas com deficiência (PCD), no entanto, ainda não podem frequentar essas aulas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *