domingo, 20 de setembro de 2020

Caminhão contra o Sarampo em Maricá de 17 a 20 deste mês

Foto: Arquivo

Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, o caminhão contra o sarampo vai circular por Maricá. A medida é uma estratégia da Secretaria Estadual de Saúde e conta com o apoio do município para intensificar a campanha, que teve início em 13 de janeiro e segue até 13 março.

Segundo a Secretaria de Saúde de Maricá, serão vacinadas apenas as pessoas que tiverem com seu esquema vacinal incompleto, com idades entre seis meses e 59 anos.

Por conta disso é obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação, assim como do cartão do SUS, para que o enfermeiro possa analisar a necessidade do procedimento. O profissional também ficará responsável por orientar individualmente cada vacinado em relação a possíveis reações.

O veículo estaciona na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) no dia 17/02; na quadra de Inoã no dia 18/02; na Praça do Barroco (Itaipuaçu) no dia 19/02 e na Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra) no dia 20/02.

É importante ressaltar que uma campanha Dia D foi realizada no município no dia 1º. Outras acontecem nos dias 15/02 e 07/03.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *