terça, 24 de novembro de 2020

Caminhões liberados para acessar à Ponte Rio-Niterói por mais 60 dias

Uma norma anterior, garantia a plena circulação dos caminhões até esta quinta (30). Foto: Divulgação

Caminhões de qualquer eixo seguem liberados para acessar à Ponte Rio-Niterói, assim como a Rodovia BR-101, após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prorrogar por mais 60 dias o decreto que flexibiliza a circulação desses tipos de veículos.

A nova medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29) e prorroga o prazo estabelecido na Resolução nº 5.880, de 31 de março de 2020. Uma norma anterior, garantia a plena circulação dos caminhões até esta quinta (30).

De acordo com a ANTT, a medida prevista na Resolução não altera os limites de dimensão e peso ainda em vigor, que devem ser respeitados, bem como as de segurança no transporte de produtos perigosos. O objetivo da prorrogação, ainda segundo o órgão, é garantir o abastecimento do país em período de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

Vacinação para caminhoneiros

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesta quarta e quinta, dias 29 e 30 de abril, vacinação contra a gripe dirigida a caminhoneiros no Posto Detran do Ceasa, em Irajá.

Portadores de doenças crônicas também poderão se vacinar no posto, que vai operar em sistema de drive thru. A vacinação no Ceasa acontece das 8h às 14h e serão oferecidas mil doses por dia. O endereço do Ceasa é Av. Brasil, nº 19001, em Irajá.

A Secretaria Municipal de Saúde está criando estratégias para aumentar a vacinação entre os caminhoneiros que, devido à grande circulação e à dificuldade de estacionamento, acabam não se vacinando.

Desde o início da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação, 1.792 caminhoneiros se vacinaram no município do Rio, o que corresponde a uma cobertura de apenas 4,3% deste público-alvo. A meta é vacinar 37 mil caminhoneiros na cidade.

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe, em 23/03, mais de 1,2 milhão de pessoas já foram vacinadas. A campanha acontece até o dia 22 de maio.

Serviço

Vacinação para Caminhoneiros e Portadores de Doenças Crônicas

Local: Detran Ceasa/RJ

Endereço: Av. Brasil, nº 19001 – Irajá

Data: 29/04 e 30/04

Horário: 08:00 às 14:00h

Publicado às 15h56

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *