Cidades

Campeãs encerram desfiles na Sapucaí

Carnavalesco Paulo Barros agradeceu a conquista no último carro alegórico. Imagens: Anderson Justino

A Passarela do Samba recebeu sua última noite de desfiles pelo Grupo Especial este ano na passagem de sábado para domingo. Foi a noite das campeãs do Carnaval 2019 na Marques de Sapucaí.

O desfile começou por volta das 22h de sábado (9) e só terminou quase 5h de domingo (10). Seis escolas se apresentaram conforme o resultado da apuração que resultou na classificação da última quarta-feira de cinzas. Mocidade, Salgueiro, Portela, Vila Isabel, Viradouro e Mangueira fizeram a festa na avenida levando o público a cantar e se divertir com a alegria e beleza das agremiações.

Vice-campeã do carnaval, após ter saído do Grupo de Acesso, a Unidos do Viradouro foi a penúltima a desfilar e repetiu o espetáculo que contou com as ousadas paradinhas na bateria comandada pelo Mestre Ciça e o samba enredo que levou milhares de foliões à loucura. Dessa vez, o destaque ficou por conta do carnavalesco Paulo Barros que saiu em cima do carro na alegoria fênix. Nas mãos, o carnavalesco carregava uma faixa com a palavra 'gratidão'.

A grande campeã do carnaval carioca encerrou a noite de desfiles das campeãs com a bandeira do Brasil nas cores da agremiação (Foto: Divulgação/Riotur)

A Estação Primeira de Mangueira, grande campeã do Carnaval 2019, foi a última a desfilar. Com enredo sobre personagens heróis que não aparecem nos livros, a agremiação coloriu de verde e rosa a Sapucaí, assim como a bandeira do Brasil.

Ao fim do desfile, como já é tradicional, o público desceu para a avenida e encerrou a noite das campeãs do Rio.

< Bloco ‘Kavukaí’ encerra o Carnaval 2019 em Maricá Projeto garante lugar reservado para carrinho de bebê em transporte público <