Campeonato de pesca em Maricá neste domingo

Serão premiados os pescadores que conquistarem as dez primeiras colocações. Foto: Clarildo Menezes / Ascom Niterói

No próximo domingo (28) o grupo “Os Caça Pampos” vai realizar na Praia de Cordeirinho, em Maricá, a ‘3º Gincana Fest’. O evento, que tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, acontecerá a partir das 8h, na Avenida Maysa, altura da Rua 90. De acordo com o regulamento serão premiados os pescadores que conquistarem as dez primeiras colocações, além da maior peça pescada.

“Essa é a nossa terceira edição e a cada ano que passa essa gincana vem crescendo e estimulando a pesca amadora de Maricá, na qual estamos resgatando o pescador amador, o pescador artesanal, que vai com a sua vara pescar nos fins de semana. E, principalmente estamos resgatando a pescaria como um esporte, por isso promovemos essa competição nas gincanas que fazemos mês a mês”, avaliou Alexandre Oliveira, administrador do grupo Os Caça Pampos. 

Inscrição

Com o valor de R$ 70,00 (a dupla) mais a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, as inscrições podem ser feitas pelos telefones: (21) 99820-6855; (21) 96707-2639 ou (21) 99644-3083. A iniciativa contará ainda com show de música ao vivo, churrasco liberado, peixe frito e cada um dos participantes receberão uma camisa do evento. 

“A importância dessas gincanas é que todo pescado é distribuído para entidades filantrópicas, como LBV e casas de dependentes. Além de movimentar a cidade na questão turística e colocar Maricá nesse calendário de Gincana de Pesca, nós temos também essa questão de distribuição do pescado para quem mais precisa”, disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Júlio Carolino.

O secretário explicou, ainda, a razão pela qual o pescado não será distribuído para locais como o Hospital Municipal. O processo de limpeza dos peixes é um empecilho e portando a prioridade são as entidades filantrópicas. Referente à gincana, Júlio explicou que existe um critério de captura desses peixes.

“O peixe muito pequeno é descartado para a competição e colocado novamente no mar, com isso, não prejudicamos o ecossistema”, frisou o secretário.

Os Caça Pampos destacam também, que as 14h, no mesmo local, acontece o concurso “Garota 90°”, com premiação para as três primeiras colocadas. Interessadas precisam ter idade entre 15 e 25 anos e para se inscrever devem ligar para o telefone: (22) 99609-8475.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *