Obras CEPT Foto: Wallace Rosa
Obras estão a todo vapor Foto: Wallace Rosa

As obras do Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, terminam em setembro de 2020, de acordo com a secretária de Educação, Adriana da Costa.

A nova unidade educacional contará com 286 salas de aula, área de lazer, quadras poliesportivas, centro de gastronomia, um refeitório com capacidade para 420 pessoas e 22 laboratórios, além de pista de skate e horta comunitária.

Dois andares já foram erguidos e um terceiro já está sendo preparado para receber laje. A secretária de Educação contou que as obras da nova unidade estão a todo vapor.

“A expectativa é que cerca de 5 mil alunos sejam atendidos pela unidade, que funcionará em tempo integral. Este campus é a primeiro a ter esta magnitude na cidade”, disse.

O campus está sendo construído em uma área total de 10 mil m² na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida 2), na localidade do Jardim Atlântico.
As obras foram lançadas em outubro de 2018 com o custo total de R$ 44 milhões. Esta será a 21ª escola em tempo integral na cidade.

O prefeito Fabiano Horta ressaltou que o distrito de Itaipuaçu está em constante crescimento.

“Itaipuaçu é a região que mais cresce na cidade. O bairro possui um fluxo migratório muito grande. Será uma escola popular e transformadora, queremos que as crianças e os jovens não precisem se deslocar para outros bairros”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *