sábado, 24 de outubro de 2020

Candidatos se atrasam e perdem prova da Guarda

Dezenas de candidatos que foram fazer o concurso da Guarda Municipal de Niterói, no início da tarde deste domingo (28), perderam o horário da realização da prova devido ao grande fluxo de veículos no entorno da cidade, poucas horas antes do exame.

Muitos chegaram e já encontraram os portões fechados. Foto: Wallace Rosa

De acordo com relatos feitos pelos internautas nas redes sociais, os motoristas que trafegavam nas principais vias do município, chegaram a enfrentar uma hora e meia de congestionamento.

Por volta das 13h, o fluxo era intenso em ruas de Icaraí, na Zona Sul da cidade, como a São Domingos e Fagundes Varela. Também na Rua Benjamin Constant, no Barreto e na Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca, ambos localizados na Zona Norte de Niterói, foram relatados fluidez reduzida no trânsito.

Ainda nas redes sociais, muitos pretendentes ao cargo público, se lamentaram por não conseguirem chegar a tempo.

“Fui levar a minha esposa para prestar o concurso e me deparei com muita gente correndo para um lado e para o outro. Ela mesmo teve que abandonar o nosso carro e ir correndo devido ao trânsito caótico nas imediações. A impressão que tive que não era prova teórica, e sim a prova prática. Mas com certeza muita gente perdeu a prova”, disse o internauta Ulisses Shifini.

No entanto, outros questionavam sobre a organização do horário, como foi o caso da internauta Michelle Barros.

“A prova tem que começar às 14h e o portão fecha antes. Na dúvida, sempre chegue mais cedo. Melhor esperar lá do que perder prova. Atraso por conta de trânsito não é justificativa para ninguém. Por isso a suma importância de chegar mais cedo! Bola pra frente que na próxima dá certo! “, sugeriu.

Concurso

Ao todo, são 51.113 candidatos que disputam a vaga neste domingo. Pelo menos 142 vagas são imediatas. Neste concurso, 15 vagas serão específicas para portadores de deficiência. Os aprovados receberão uma remuneração inicial de 2.881,27

Conforme previsto no edital, a prova objetiva começou ás 14h. O horário de fechamento dos portões estava previsto para às 13h45. A recomendação da banca era de que os candidatos chegassem no local de prova com antecedência.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *