Cidades

Cão ataca frequentadores no Caminho Niemeyer

Frequentadores viraram alvos da cadela no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói. Foto: Divulgação

Após ser atacada por um cão no Caminho Niemeyer, no último domingo (19), a professora Marciléa Ribeiro fez um alerta pelas redes sociais para frequentadores do espaço, no Centro de Niterói. Segundo ela, o animais abandonados ficam na entrada atacando frequentadores ela acabou virando vítima ao ser mordida na perna por uma cadela, quando passeava com seu cachorro.

O ataque aconteceu próximo ao Teatro Popular. Outros frequentadores também relataram ter sido vítimas do mesmo animal.

A professora informou que passeava com seu cachorro quando a cadela avançou. Ao tentar impedir que seu cão fosse ferido, ela acabou mordida na perna, na parte de trás do joelho.

“No mesmo dia fui ao hospital e nesta segunda-feira (18) já tomei as vacinas antirrábica e antitetânica, no Largo da Batalha. O pior é que eu precisava levar aproximadamente cinco pontos, mas nesse caso a recomendação médica foi não dar”, afirmou.

Professora foi mordida na parte de trás da perna. Foto: Reprodução internet

Ainda segundo a professora, ela ama cachorros e foi informada pela Guarda Municipal que isso nunca havia acontecido antes. Afirmação discordada por outros frequentadores.

A auxiliar de odontologia, Daillane Nunes, afirmou que a mesma cadela mordeu seu filho de apenas três anos enquanto ele segurava o cachorro da família.

“Fiquei apavorada, graças a Deus não foi profundo! Nunca mais voltei lá com meu cachorro, e meu filho ficou traumatizado. Toda vez que vamos lá ele fala do cão que mordeu ele”, contou.

A estudante de turismo, Paula Roberta Matta disse que já trabalhou no Caminho Niemeyer e que a prática de ataque do animal acontece constantemente. “Tanto com adultos, quanto com crianças e cachorros”, finalizou.

Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda não se pronunciou sobre o caso.

< Aluno agride professora em Rio do Ouro Câmara de Niterói debate sobre iluminação pública <