quarta, 20 de janeiro de 2021

Capacitação em Saúde Mental para agentes públicos de Niterói

A capacitação acontece na Cidade da Ordem Pública, no Barreto. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Políticas de Drogas em Niterói promove, nesta quinta (26) e sexta-feira (27), uma capacitação sobre transtornos mentais e comportamentais com direcionamento na abordagem dos agentes públicos. Estes dois dias de aulas com palestras e visitações tem o apoio da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Saúde Mental. A capacitação acontece na Cidade da Ordem Pública, no Barreto.

O objetivo desse encontro é promover o melhor entendimento na prevenção e tratamento sobre drogas enquanto política pública, capacitando os servidores que lidam ou venham a se deparar com situações e pessoas com transtornos mentais e comportamentais onde a droga pode estar inclusa.

O foco são trabalhadores do Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (Samu) e da Guarda Municipal, em busca de um atendimento mais unificado e conhecimento entre as muitas atividades dos órgãos municipais.

Entre os assuntos que serão tratados estão “sofrimento psíquico e a rede de atenção psicoassistencial”, “crises e pessoas em situação de rua: como cuidar?” e abordagem assertiva do tentante de suicídio. Além das paletras, os agentes farão visitas a base da Samu, no Fonseca, e ao Caps AD da Alameda. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *