sábado, 23 de janeiro de 2021

Carioca já pode agendar teste de Covid-19 pelo celular

Agendamento será feito pela central telefônica 1746. Foto: Divulgação

Os moradores do Rio de Janeiro já podem agendar a testagem para detectar a covid-19 por um aplicativo pelo telefone celular ou pela central telefônica 1746. A prefeitura recebeu, neste domingo (10) um lote com dez mil testes rápidos de antígeno da covid-19.

“Hoje inicia a autonotificação pela Central 1746 ou pelo aplicativo RIO COVID-19 para a plataforma IOS, que já está disponível na loja da Apple. Em breve será liberado também na loja de aplicativos para a plataforma Android”, informou, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde.

Acrescentou que a partir da autonotificação, em que o cidadão informará seu endereço e sintomas apresentados, receberá o retorno de uma equipe de saúde da família, que avaliará o relato do paciente.

No caso de haver indicação, o teste será agendado para a unidade de Atenção Primária (clínicas da família ou centros municipais de saúde) mais próxima da casa do paciente.

Se não houver indicação, o usuário receberá as orientações da equipe de saúde.

A secretaria informou, também, que os testes já em estoque começam a ser distribuídos pelas unidades de saúde.

“Assim, para as autonotificações feitas hoje, poderá ser feito o agendamento já a partir dos próximos dias”, informou a secretaria. A meta é testar inicialmente cerca de 450 mil pessoas já a partir desta semana.

AGÊNCIA BRASIL

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *