domingo, 29 de novembro de 2020

Carnamar encerra carnaval de Niterói


Embarcações saíram do Jurujuba Iate Clube para mais um Carnamar.
Foto: Patricia Vivas/Colaboração

O tradicional evento de fechamento do carnaval em Niterói, o Carnamar, acontece neste domingo (17), na Zona Sul do município. Cerca de 50 embarcações e aproximadamente mil pessoas participaram da barqueata.

A concentração aconteceu por volta das 11h, no Jurujuba Iate Clube, que realiza o evento com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).

As embarcações sairam de Jurujuba e foram até a Boa Viagem, passando também pelas praias de Charitas, São Francisco e Icaraí, por volta das 13h. O trajeto durou aproximadamente 2h30, acabando às 15h30.

Três troféus foram entregues no final do evento para os barcos: mais animado; mais decorado; e especial, que reúne os dois quesitos anteriores, mas precisa ser integrante da colônia de pescadores de Jurujuba.

Para o presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga, o Carnamar está coroando o carnaval 2019 em Niterói, já que todos os festejos deram certo e só há motivos para comemorar.

“Fizemos um ótimo carnaval nos carnavais de bairro, bloco, desfile na rua da Conceição… Acredito que temos muito motivo pra comemorar. Fechamos com chave de ouro”, afirmou.

Carnamar animou domingo, em Niterói. Vìdeo: Patricia Vivas/Colaboração

A população estava animada com o evento que acontece há mais de 10 anos em Niterói. Um exemplo é a moradora de Icaraí, Sandra Machado.

“É uma tradição super bacana! Os pescadores se inspiram muito e as embarcações mais enfeitadas geralmente são deles. É muito bonito”, afirmou.

A advogada Cláudia Ramos participou pela 2ª vez com a família.

“Nós preferimos viajar no carnaval para curtir em lugares mais sossegados, então aproveitamos o pré-carnaval e o Carnamar para cair na folia em Niterói. É muito divertido, mas é menos bagunçado do que os blocos”, finalizou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *