domingo, 20 de setembro de 2020

Carnaval: Maricá suspende cobrança de estacionamento rotativo

Estacionamento rotativo será suspenso nos dias de folia. Foto: Ibici Silva

Os motoristas que forem curtir o carnaval na cidade de Maricá não precisarão pagar para estacionar nas ruas da cidade. A cobrança do estacionamento rotativo será suspensa durante os dias de folia, segundo informado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

A partir das 19h da sexta-feira (21), as vagas demarcadas no município ficarão livres de cobranças e as operações só irão voltar a funcionar no dia quinta-feira pós-carnaval (27), às 7h.

Cerca de 40 agentes do Maricá Rotativo auxiliarão o trânsito na cidade.

“Apesar de não estarem atuando na cobrança do estacionamento, os agentes estarão auxiliando na orientação, conscientização do trânsito e estacionamento irregular na cidade, para que tenhamos um carnaval tranquilo”, explicou o superintendente do Maricá Rotativo, Felipe Pires.

Moradora de Itaipuaçu, Shirley Santos, 34 anos, disse ser a favor da não cobrança.

“É legal que todos possam curtir sem precisar pagar, mas também é preciso educação dos motoristas e orientação por parte dos agentes de trânsito”, ressaltou.

O carro de videomonitoramento, que contém quatro câmeras para monitorar estacionamentos irregulares, atuará na cidade durante os dias de folia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *