terça, 02 de março de 2021

Carreata em defesa da vacina movimenta ruas de Niterói e São Gonçalo

Os participantes estavam em dezenas de carros e bicicletas. Foto: Clever Felix – Divulgação

A segunda carreata em defesa da vida e pela vacinação ocorreu neste domingo (21) em Niterói e São Gonçalo. A atividade, organizada por entidades dos movimentos sociais e ativistas dos dois municípios, teve concentração na praça da Cantareira, no bairro de São Domingos, a partir das 9h.

A atividade, coordenada Comitê Fora Bolsonaro e Mourão Niterói e São Gonçalo e pela União dos Fóruns de Luta de Niterói e São Gonçalo, percorreu ruas da Zona Norte de Niterói e seguiu por ruas do município vizinho nos bairros de Neves e Barro Vermelho.

Os participantes em dezenas de carros e bicicletas expressaram, não ser possível conviver com Bolsonaro e que consideram sua “política genocida”, pois, segundo eles, seria “condenar à morte todos os brasileiros pela Covid”. Também protestaram contra os ataques aos direitos dos trabalhadores, aposentados e funcionários públicos.

“É preciso garantir vacinação para todos os trabalhadores. Enquanto não tem vacina, o governo tem que garantir emprego e renda para que haja isolamento social. Bolsonaro corta o auxílio emergencial quando o desemprego bate recorde. Faz pouco-caso dos 240 mil mortos da pandemia. Os trabalhadores têm que se organizar em comitês de luta em cada bairro e local de trabalho para derrubar esse governo e tomar o poder nas próprias mãos”, afirmou Raoni Lucena, coordenador do Sindicato dos Técnico-administrativos da UFF (SINTUFF).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *