quinta, 26 de novembro de 2020

Carreata pela reabertura dos comércios é cancelada em Maricá

Carreata estava programada para essa sexta-feira (24). Foto: Ibici Silva

Uma carreata a favor da reabertura do comércio em Maricá, programada para manhã desta sexta-feira (24), foi cancelada. O comércio foi fechado na cidade desde o dia 21 de março, diante da pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com os manifestantes o cancelamento aconteceu após policiais do Batalhão da Rodoviária Estadual (BPRv) identificarem que o condutor do trio elétrico, contratado para o protesto, não apresentar carteira de habilitação e o carro possuir documentação irregular. O automóvel foi autuado.

De acordo com o empresário Fábio Barbosa, 42 anos, a decisão de cancelamento foi a mais prudente diante da irregularidade encontrada.

“Contratamos o trio elétrico e não sabíamos das irregularidades, diante deste fato optamos por remarcar. Queremos fazer uma ação ordeira em prol do comércio, não temos como começar de uma forma errada”, disse. 

O empresário ainda ressaltou que uma nova manifestação irá acontecer, mas ainda sem data definida. Para esse evento estavam programados cerca de 65 veículos. 

O empresário Agripino Moraes, 58 anos, disse que é a favor da manifestação diante dos prejuízos que vem tendo.

“Aqui em Maricá tem a moeda Mumbuca que só pode ser utilizada no comércio local, mas diante do fechamento das lojas a população só está podendo usar em farmácias e supermercados e com isso não há circulação da economia local” ressaltou. 

O secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Tenente Coronel Júlio César Veras, ressaltou que agentes da secretaria, da Guarda Municipal e do Proeis estiveram no local para organizar o evento.

“Entendemos que o movimento é válido. Agentes da secretaria de Ordem Pública, da Guarda Municipal, Proies e Polícia Militar estiveram no local com objetivo de apoiar, conduzir e preservar a integridade dos condutores em vias públicas. O adiamento da carreata mostra a responsabilidade social dos organizadores”, explicou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *