sábado, 06 de março de 2021

Carro cai em buraco na Zona Norte de Niterói

Publicada às 10h40. Atualizada às 8h11.

carro, buraco, cratera
Motorista não viu o buraco enquanto dava ré, segundo testemunhas. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco/ Thiago Rios

Um carro caiu em um buraco na Travessa Nossa Senhora de Lourdes, próximo ao lote 78, no Cubango, na Zona Norte de Niterói, na madrugada desta terça-feira (9). De acordo com testemunhas, ninguém ficou ferido.

Segundo o estudante e morador da localidade, Thiago Rios, 31 anos, o motorista estava dando ré e não viu o buraco. Até às 9h20 o carro permanecia no local.

“A rua está caindo há cerca de um ano. Duas casas próximas já estão interditadas pela Defesa Civil. Eu não consigo nem colocar meu carro na garagem com medo de cair”, relatou o estudante, que mora no bairro há 26 anos.

Um outro morador, que reside há mais de 10 anos no bairro, mas preferiu não ser identificado, informou que o buraco é perigoso para os moradores.

“É realmente muito complicado passar por aquele pedaço da via. Quando chove eu tenho costume de deixar meu carro na parte de baixo da travessa, porque tenho medo de deslizar mais o caminho”, declarou.

Problema antigo

De acordo com Thiago, ele possui registros do local em 2020, entre fevereiro e dezembro, que mostram o aumento do problema. Ele afirma que, assim como os vizinhos, está preocupado com possíveis tragédias. Confira as imagens:

Imagem do dia 10 de fevereiro. Foto: Arquivo Pessoal/ Thiago Rios
buraco, cratera
Imagem do dia 10 de dezembro. Foto: Arquivo Pessoal/ Thiago Rios

De acordo ainda com o morador, desde 2020 eles denunciam o risco de desmoronamento.

O vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) entrou com uma denúncia a Prefeitura de Niterói em 20 de janeiro deste ano, alegando risco de desmoronamento na Travessa.

“Importante ressaltar que estamos no mês de janeiro, sob perigo constante de chuvas fortes, características dessa época do ano, e a consequentemente possibilidade de desastres em razão dos deslizamentos de terra é premente” declarou o vereador no ofício encaminhado a Prefeitura.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) iniciará nesta quarta-feira (10) , em caráter emergencial, as intervenções de reparo na travessa Nossa Senhora de Lourdes.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *