segunda, 26 de outubro de 2020

“Casa do Idoso Mais Feliz” é inaugurada em Itaipuaçu

O espaço tem como objetivo promover o bem estar e a qualidade de vida dos idosos da região. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maricá)

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, entregou nesta quinta-feira (09) à população a nova “Casa do Idoso Mais Feliz” de Itaipuaçu.

Localizada na Rua General Emir (antiga Rua 10) o espaço tem como objetivo promover o bem estar e a qualidade de vida dos idosos da região, além de estimular a socialização, convivência, interação e a prática de atividades físicas com supervisão de profissionais qualificados.

De acordo com a pasta estima-se que mais de 500 usuários se beneficiarão dessa que é a 4º Casa do Idoso de Maricá, que conta ainda com mais 14 polos espalhados pelo município.

Entre as atividades e serviços oferecidos na unidade de Itaipuaçu estão: alongamento, ginastica, hidroginástica, yoga, fisioterapia, nutricionista, psicólogo, massoterapia, pilates, dança de salão, dança do ventre, artesanato, pintura em tecidos e muitos outros.

Durante a cerimônia de entrega o prefeito Fabiano Horta garantiu que é desejo da Prefeitura continuar trabalhando para atender o maior número possível de idosos.

“Queremos ver essa casa que é linda, funcional e estruturada viva, com muitas atividades, muita mente funcionando, muito movimento e muita alegria. Aqui precisa ser um lugar de encontro, do estar e do pertencimento”, pediu Fabiano.

“Aqui nós pensamos políticas para construir a melhoria da vida daqueles que trabalharam a vida inteira e que merecem, por isso, o reconhecimento. O idoso, o aposentado não é alguém que está invalidado da vida e deve ser colocado de lado. A dignidade que carregou a vida inteira gerando trabalho, gerando vida, merece se valorizada e acima de tudo outorgada a cada dia”, frisou o prefeito.

Para Lezirée Figueiredo, secretária de Políticas para a Terceira Idade, é sempre uma alegria e um dever poder oferecer serviços de qualidade.

“Assim como nas outras casas e também nos nossos polos a equipe que irá atender os usuários da Casa do Idoso de Itaipuaçu é treinada e capacitada para oferecer um serviço humanizado. Nosso maior objetivo com esse investimento, que diferente da outra casa essa é própria, é propiciar para os nossos assistidos o bem estar e a qualidade de vida que a melhor idade merece. O sentimento hoje é de felicidade e de gratidão”, disse.

Praticante das atividades oferecidas pela pasta há quase 5 anos a aposentada, Sileia Lopes da Silva, de 69 anos, elogiou o novo espaço.

“A casa é muito bem estruturada, inclusive agora vou começar a fazer alongamento e hidroginástica”, contou Sileia que já frequenta as aulas de bordado.

Já Argentino Ferreira da Silva, de 77 anos, destacou a importância dos serviços oferecidos.

“Estou há um ano participando desse projeto e atualmente faço fisioterapia e alongamento. Posso garantir que se todos os idosos tivessem o mesmo tratamento que temos aqui todos estariam verdadeiramente bem assistidos e felizes, assim como eu estou. Recentemente fiz uma cirurgia no cérebro e para mim as atividades daqui são essenciais”, frisou.

Para se cadastrar e usufruir de toda a estrutura oferecida no programa da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade é preciso ter mais de 50 anos, sendo necessário apresentar originais e copias da identidade, CPF e atestado médico (para atividades físicas), duas foto (3X4) e comprovante de residência.

A Casa do Idoso Mais Feliz de Itaipuaçu funciona de segunda a sexta-feira das 7h as 16h e todas as atividades são gratuitas. Mais informações pelo telefone: 26388120. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on ““Casa do Idoso Mais Feliz” é inaugurada em Itaipuaçu

  1. Conteúdo muito bom, gostei muito do seu post.
    Vou acompanhar, pois sempre aprendo mais.
    São dicas muito úteis, principalmente para um iniciante como eu.
    Bom trabalho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *