domingo, 17 de janeiro de 2021

Casas alagadas e Prefeitura de São Gonçalo sem energia

A chuva provocou diversos pontos de alagamentos na cidade. Foto: via Grupo Plantão Enfoco

A chuva na noite da última quarta-feira (9) causou vários pontos de alagamentos em diversos bairros de São Gonçalo. Moradores do Gradim, Paraíso, Porto Novo e Neves relataram que o temporal, que começou por volta de 21h30, provocou um verdadeiro caos.

De acordo com a denúncia, as enchentes já se tornaram rotina e há meses não tem limpeza no rio Marimbondo, que corta os bairros do Paraíso, Gradim e Porto Novo.

Moradores registram alagamento na rua Nilo Cairo, no Gradim. Vídeo: via Grupo Plantão Enfoco

A dona de casa Silvana Sant-Ana, moradora da rua Nilo Cairo, no Gradim, conta que o volume de água foi tão grande que a sua família teve que dormir no terraço de casa.

“É muito triste ver todo mundo perdendo tudo, qualquer chuvinha que cai a minha rua enche. Eu fico completamente ilhada, não tem como sair. É muito frustrante ver a minha casa cheia de água podre toda vez que chove”, desabafou.

O vereador eleito Romário Régis usou as redes sociais para registrar o ocorrido.

“(…) nunca tinha visto a água num nível tão alto na minha rua. Esse sinal precede uma possibilidade de problemas ainda maiores”, relatou.

Na manhã desta quinta-feira (10), vários locais ainda apresentavam reflexos do temporal. Além das ruas alagadas e intransitáveis, parte do centro da cidade ficou sem energia elétrica, incluindo a sede da Prefeitura Municipal.

Sede da prefeitura ficou sem energia elétrica. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo informou que devido ao temporal que atingiu a cidade nesta quinta-feira, houve queda de luz em parte do Centro da cidade, afetando diversos comércios e a sede da Prefeitura, que teve o seu expediente encerrado. O site da Prefeitura também está fora do ar, uma vez que a energia ainda não foi restabelecida.

A Enel, companhia responsável pelo fornecimento de energia não retornou o contato até a publicação da reportagem.

Atualizada às 14h54

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *