terça, 20 de outubro de 2020

Casos suspeitos do novo Coronavírus caem no Rio e SG

Dados foram divulgados nesta terça-feira. Foto: Agência Brasil.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou na tarde desta terça-feira (10) em boletim, que o estado do Rio de Janeiro mantém os oitos casos confirmados do Novo Coronavírus e informou uma queda nos casos suspeitos na capital e na cidade de São Gonçalo. Ao todo, foram quatro suspeitas descartadas.

Ao todo, 119 casos estão sendo analisados como suspeitos do vírus e o secretário de Estado de Saúde Edmar Santos, esclarece que técnicos da SES analisam o comportamento do vírus no Hemisfério Sul, como grau de transmissibilidade e letalidade.

“Reforço que, até o momento, continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto”, explica.

Desde janeiro a SES vem se preparando para a chegada do vírus. No dia 27 daquele mês, a secretaria emitiu nota técnica sobre o Novo Coronavírus e, dias depois, apresentou um plano de contingência que define as ações a respeito da doença, alinhado com protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *