quinta, 21 de janeiro de 2021

Cavalo Marinho? O resgate da égua Cindy em Maricá

Guarda-vidas de Maricá e Niterói fizeram um resgate bem inusitado na tarde desta quinta-feira (17) na Praia da Sacristia, no bairro Jaconé, em Maricá. Isso porque uma égua que estava no costão caiu no mar.

Segundo a equipe de guarda-vidas, que atuou no resgate por volta de 14h30, eles foram acionados por pescadores que relataram a queda do animal, que segundo o dono estava desaparecido há dois dias. Foram quase quatro horas de ação.

Para fazer o resgate da égua Cindy foi preciso o auxilio de um barco e sete agentes na operação.

“Em 12 de anos de profissão eu nunca tinha passado por isso”

Pablo Lima, de 30 anos, guarda-vidas de Maricá

A égua Cindy precisou nadar com apoio de uma boia e orientação por barco e motos aquáticas até a faixa de areia da praia já que não foi possível retornar ao costão por conta da força das ondas e das pedras na orla.

O animal chegou bastante debilitado e assustado, mas passa bem e já foi entregue ao dono.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *