quinta, 04 de março de 2021

Cecierj oferece curso com mais de 6 mil vagas para professores

Os cursos são gratuitos e realizados na modalidade a distância. Foto: Agência Brasil

Os professores da Educação Básica (Ensino Fundamental II e Médio) já podem se inscrever para os Cursos do Programa de Formação Continuada do primeiro período letivo de 2021 oferecido pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), através da Diretoria de Extensão.

Ao todo são ofertadas 6.200 vagas. Os cursos são gratuitos e realizados na modalidade a distância nas seguintes áreas: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. O prazo de inscrição é de 02 a 17 de fevereiro.

Durante os estudos serão publicados textos-base e realizadas discussões, atividades em fóruns e chats sobre diferentes temáticas pertinentes às salas de aula e aos conteúdos da Educação Básica.

De acordo com o Edital, o candidato poderá inscrever-se para cursar disciplinas fora de sua área de formação e/ou atuação. Entretanto, no processo de seleção, a escolha de inscritos considerará as áreas de formação e atuação do candidato como prioritárias. Podem se inscrever professores do Ensino Fundamental II e Médio, outros profissionais da Educação e licenciados a partir do 7º período ou 4º ano, de acordo com o número de vagas informado no edital.

As inscrições, o Edital e todas as informações sobre o processo seletivo devem ser acessadas somente pela internet por meio do endereço. Em caso de dúvidas, os candidatos poderão endereçar as consultas para o e-mail.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *