quarta, 28 de outubro de 2020

Cedae pode conceder descontos em tarifas

Medida é válida enquanto durar o enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus. Foto: Agência Brasil

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) pode conceder descontos de, no mínimo, 20% na tarifa dos serviços por ela prestados. A medida é válida enquanto durar o enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus.

A Lei 8835, de 21 de maio de 2020, que institui a tarifa dos serviços da Cedae, foi assinada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (22).

Na última quarta-feira (20), também foi publicado um decreto que instituía a prorrogação do vencimento das faturas de consumo de água e tratamento de esgoto dos meses de março a junho.

A prorrogação de 60 dias será após a data originalmente estabelecida como vencimento. Segundo o texto, a cobrança é sujeita, contudo, às possibilidades orçamentárias da concessionária.

A Cedae poderá, ainda, facultar o parcelamento das faturas. A medida foi tomada considerando a pandemia do coronavírus, com mais de 2 mil óbitos no Estado, tendo atingido todos os municípios fluminenses.

Publicada às 10h30

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *