
Moradores de Maricá que estão desempregados devem ficar atentos às vagas que serão abertas para a construção do gasoduto Rota 3 que passará no município. O Consórcio GTR-3 e a Prefeitura fecharam um termo de compromisso em abril que visa priorizar a contratação da mão de obra local e serão abertas cerca de 100 vagas durante o andamento do projeto.
De acordo com o GTR-3 não é possível oferecer exclusividade, pois as atividades do Consórcio se dão entre dois municípios: Itaboraí e Maricá.
Em nota o Consócio afirma que: ‘Nesse primeiro momento, foram abertas 17 vagas no SINE de Maricá e os colaboradores já estão em processo de contratação, alguns já passando pelo processo de Integração da empresa e da Petrobras. Ao longo da construção e montagem serão abertas em torno de 100 vagas para o município em questão, sendo elas para ajudantes, operadores de máquinas pesadas, motoristas de caminhões, soldadores e eletricistas’.
As contratações serão liberadas aos poucos, de acordo com andamento do projeto. O Consórcio ressaltou que a Petrobras não tem ingerência na contratação de mão de obra por suas contratadas.
Segundo o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, é fundamental esse movimento de cadastro para geração de empregos .
“Acho importante para a cidade se sentir inserida, e acima de tudo, para dinamizar a economia local. Essa inserção na cadeia produtiva é um passo importante”, disse o prefeito.
De acordo com a Prefeitura, as contratações podem ser feitas tanto pelo SINE de Maricá quanto pela internet no Portal de Oportunidades – uma plataforma digital que permite o cadastro curricular de munícipes.
Rota 3

O projeto tem como objetivo ampliar o escoamento de gás natural dos programas em operação na área do pré-sal da Bacia de Santos. O sistema possui aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km referentes ao trecho marítimo e 48 km referentes ao trecho terrestre, e escoará gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, passando pelo município de Maricá. A vazão de escoamento do gasoduto é de aproximadamente 18 milhões de m³ por dia.
Não teremos vagas para graduados e pós graduados?!
Meu vizinho eletricista tá desempregado e tem muitas experiências. Como fazer o cadastro?
Olá meu nome é Joselito Archanjo do nascimento.eu gostaria de saber se tem vaga para pessoas com defeciencia física
Olá eu gostaria de notícias de emprego para pessoas com defeciencia física
Bom dia. Gostaria de vagas para nível superiores jornalista independente de idade.