segunda, 26 de outubro de 2020

Cem vagas de emprego abertas em Maricá

Moradores de Maricá podem se inscrever no Sine do município. Foto: Patricia Vivas

Moradores de Maricá que estão desempregados devem ficar atentos às vagas que serão abertas para a construção do gasoduto Rota 3 que passará no município. O Consórcio GTR-3 e a Prefeitura fecharam um termo de compromisso em abril que visa priorizar a contratação da mão de obra local e serão abertas cerca de 100 vagas durante o andamento do projeto.

De acordo com o GTR-3 não é possível oferecer exclusividade, pois as atividades do Consórcio se dão entre dois municípios: Itaboraí e Maricá.

Em nota o Consócio afirma que: ‘Nesse primeiro momento, foram abertas 17 vagas no SINE de Maricá e os colaboradores já estão em processo de contratação, alguns já passando pelo processo de Integração da empresa e da Petrobras. Ao longo da construção e montagem serão abertas em torno de 100 vagas para o município em questão, sendo elas para ajudantes, operadores de máquinas pesadas, motoristas de caminhões, soldadores e eletricistas’.

As contratações serão liberadas aos poucos, de acordo com andamento do projeto. O Consórcio ressaltou que a Petrobras não tem ingerência na contratação de mão de obra por suas contratadas.

Segundo o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, é fundamental esse movimento de cadastro para geração de empregos .

“Acho importante para a cidade se sentir inserida, e acima de tudo, para dinamizar a economia local. Essa inserção na cadeia produtiva é um passo importante”, disse o prefeito.

De acordo com a Prefeitura, as contratações podem ser feitas tanto pelo SINE de Maricá quanto pela internet no Portal de Oportunidades – uma plataforma digital que permite o cadastro curricular de munícipes.

Rota 3

comperj
Obra é parte do conjunto de investimentos no Complexo Petroquímico de Itaboraí. Foto: Petrobras / Divulgação

O projeto tem como objetivo ampliar o escoamento de gás natural dos programas em operação na área do pré-sal da Bacia de Santos. O sistema possui aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km referentes ao trecho marítimo e 48 km referentes ao trecho terrestre, e escoará gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, passando pelo município de Maricá. A vazão de escoamento do gasoduto é de aproximadamente 18 milhões de m³ por dia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

5 thoughts on “Cem vagas de emprego abertas em Maricá

  1. Meu vizinho eletricista tá desempregado e tem muitas experiências. Como fazer o cadastro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *