domingo, 25 de outubro de 2020

Cemitério à beira da morte em SG

Apesar das 65 novas sepulturas que estão sendo construídas no Cemitério Municipal de Ipiiba, no bairro de Santa Izabel, em São Gonçalo, o local está longe de oferecer o descanso eterno a quem precisa, segundo denúncias, alertando ainda que o local continua sem manutenção, com jazigos cobertos por matagal e sem vagas para sepultamentos. A Prefeitura de São Gonçalo é alvo de investigação do Ministério Público (MP) envolvendo desvio de verba dos cemitérios do município.

Segundo o coordenador do cemitério, Moisés Ribeiro, que está à frente das obras em andamento, a última limpeza e trabalho de capina foi realizado no mês de novembro apenas para o feriado de Finados.

“O mato cresce rápido por conta das chuvas. Deveria ter uma manutenção, mas devido a determinados trabalhos que a prefeitura faz em ruas e praças, infelizmente tivemos esse probleminha para conseguir a máquina”, relatou o coordenador dos quatro cemitérios de São Gonçalo.  

Ele disse ainda que, não é por falta de verba que os trabalhos não estão sendo feitos.

“O problema não é falta de verba, a gente ainda consegue a ‘verbazinha’ para fazer, eu não sei explicar o que falta, envolve muitas coisas”, finalizou.

A obra está prevista para ser entregue até o fim de janeiro de 2019, até lá, segundo funcionários, mais gavetas também serão construídas.

Em junho de 2018, uma ex-funcionária da Prefeitura de São Gonçalo acusou a esposa do prefeito, Eliane Nanci, de improbidade administrativa. Na denúncia, Eliane é acusada de ficar com a verba de enterros realizados em cemitérios do município sem assinar as documentações comprobatórias de recebimento. A denúncia inclusive já foi apresentada pelo vereador Sandro Almeida e amplamente debatida na Câmara Municipal de São Gonçalo.

Em novembro, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada, mas não chegou a ser instalada considerando que a maioria do parlamentares votaram contra a abertura. O caso segue sendo investigado pelo MP.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *