domingo, 29 de novembro de 2020

Cemitérios de Niterói passam por reforma

Modelo de como deve ficar a sede administrativa do Cemitério São Lázaro. Foto: Divulgação

Nesta semana serão iniciadas as obras para reforma da sede administrativa do serviço funerário e das oito capelas do cemitério Maruí, no Barreto, em Niterói. O projeto prevê serviços como pintura, troca de azulejos e circuito elétrico. O investimento da Prefeitura para esta obra será de R$ 1.480.045,26. A previsão é que de o trabalho seja concluído em nove meses.

Em 2017, o cemitério Maruí já havia recebido melhorias que incluíram a construção de mais de dois mil nichos e aproximadamente 700 gavetas, além da construção do novo ossário. Neste ano, de acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, assim como o Maruí, os outros dois cemitérios municipais da cidade passarão por obras de reforma e ampliação.

A contratação de empresa para a reforma do primeiro pavimento, construção do segundo pavimento e construção de nichos e gavetas no cemitério São Lázaro, em Itaipu, está prevista para esta quarta-feira (27). A reforma da sede administrativa incluirá a troca de pisos, portas, pintura nas paredes internas e externas, recuperação do telhado, calha e a climatização dos ambientes. Os muros que cercam o cemitério também serão ampliados e será construída uma nova fachada. No cemitério São Francisco Xavier, em Charitas, junto com a ampliação dos nichos e gavetas, será construído um novo ossário. A sede administrativa e capelas também serão reformadas.

Vicente Temperini explica que além da reforma nas três unidades, a gestão dos cemitérios será modernizada.

“O objetivo com esta medida é proporcionar mais transparência e facilidade nos processos de sepultamento. Iremos informatizar todo o sistema de gestão dos cemitérios. Este sistema permitirá, por exemplo, gerar guias de recolhimento municipal com código de barras, dando mais agilidade nos pagamentos das taxas de sepultamento”, detalha o secretário.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *