segunda, 19 de outubro de 2020

Centenas de empregos em Itaboraí

COmperj, Petrobras, Vagas, Itaboraí
Vagas serão destinadas para Itaboraí (Foto:
Divulgação/Petrobras)

As obras de implementação do gasoduto da Rota 3 irão gerar em média 400 novos empregos apenas em Itaboraí, de acordo com a Petrobras. Segundo o consórcio responsável, com início previsto para abril, o objetivo é de que 80% da mão de obra seja do entorno local no pico das construções.

O empreendimento faz parte do projeto da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que tem como objetivo escoar o gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), em Itaboraí.

Os contratos para a construção do trecho restante foram assinados em novembro do ano passado. Serão dez quilômetros no mar, próximo à costa de Maricá, e 48 quilômetros em terra, que se inicia na praia de Jaconé, em Maricá, até o Comperj, em Itaboraí.

De acordo com a Prefeitura de Itaboraí, a obra tem grande importância para o município à medida que gera grandes vantagens à população.

“Esse investimento não é só bom para Itaboraí como para o Brasil. Vai trazer mais empregabilidade, renda para o município e uma série de pontos positivos. Esse é um fortalecimento do poder público com o privado. E é assim que precisa ser para que a população possa ser beneficiada”, disse o assessor especial do prefeito para assuntos do Comperj, João Leal.

Segundo o consórcio responsável pelo empreendimento, os processos seletivos serão realizados pelos cadastros do Sistema Nacional de Empregos (Sine), e o início das contratações está previsto para março. O investimento da Petrobrás na implantação do Gasoduto Terrestre Rota 3 é de cerca de R$ 210 milhões.

O Projeto Integrado Rota 3 contempla a construção da UPGN e do gasoduto que terá aproximadamente 355 quilômetros de extensão total. As duas obras têm previsão para serem concluídas em 2020. O intuito é que funcionem de forma integrada.

Atualmente, há aproximadamente 500 trabalhadores na construção da UPGN, sendo que o pico de contratação está previsto para o segundo semestre de 2019, momento em que se preveem cerca de 2.500 trabalhadores, ainda segundo a estatal.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

18 thoughts on “Centenas de empregos em Itaboraí

  1. Graça a Deus que comece logo o povo de itaborai ja não aguenta mais a falta de emprego

  2. Tomará que realmente aconteça essa expectativa do povo do Rio de Janeiro, estamos precisando muito desses empregos, desde o ano de 2014, quando o Comperj parou houve um grande desemprego aqui, vamos retomar com fe.

  3. O ideal seria que as vagas fossem disponibilizadas para nos moradores!
    Pois nunca conseguimos emprego na regiao pois as empresas ja vem com funcionarios de fora!
    Somos obrigados a buscar oportunidades longe !!!

  4. Estou procurado emprego a três anos e estou precisando muito,sou profissional da solda mig mag e eletrodo revestido casado pai de dois filhos, marido de uma única mulher porém desempregado e querendo muito voltar ao mercado de trabalho ,tenho quarenta e três anos de idade e mais de onze anos de experiência no mercado de trabalho,muita vontade de desenvolver meus conhecimentos nesta atividade!!

  5. Morava em Itaboraí no bairro Manilha. Com a escassez da falta de trabalho tive q vim morar em Rio de Janeiro. Pra eu mim candidatar uma vaga no ( sine) estão pedindo comprovante de 3 mês da ampla entre outros. Como pode se ñ moro mas há um tempo. Gostaria de uma resposta. Desde ja agradeço a compreensão

  6. bom dia eu queria que abrice emprego para todos porque ta muito dificil que abrice para todas as cidade do rio menos de fora eu pretendo me penha muito obrigado

  7. Gostaria muito de trabalho para esse ano de 2019, tenho 3 filhos e procuro sempre dar o melhor pra eles, mas trabalho fica difícil, não impossível, porém mas difícil. Estou enviando meu email caso alguém tenha alguma vaga de trabalho. Me chamo Flávia, tenho 31 anos, ensino médio completo, experiências em carteira, 3 filhos Um de 7anos, outro de 3 e um de 4 meses. Estou a procura de uma nova experiência nesse novo ano, não fujo de trabalho pesado caso precise. Meu e-mail é [email protected]

  8. Sou motorista AE. Preciso bastante. Como faço pra me candidatar ! Exige algum curso ?

  9. Eu custo acreditar que isso seja verdade!!!!a anos que eu ouço falar que a comperg vai voltar e até agora tudo não passou de boatos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *